A empresa russa Orbital Technologies quer começar a comercializar viagens turísticas à Commercial Space Station em 2016, um hotel espacial a 350 quilómetros de altitude.
A empresa russa Orbital Technologies anunciou que dentro de cinco anos estará em condições de realizar viagens de cinco dias ao espaço, com direito a alojamento em hotel. Hotel espacial.
A viagem à Commercial Space Station, assim se chama o hotel, é feita num foguete russo modelo Soyuz e leva cerca de um dia. Esta estação espacial orbita a Terra a 350 quilómetros de altitude e tem pode receber sete pessoas – turistas, investigadores e cientistas, desde que possam pagar a viagem.
Uma das grandes atrações da Commercial Space Station são as suas “claraboias atmosféricas” através das quais os visitantes podem vislumbrar o planeta azul, a Terra, em toda a sua glória. O hotel conta ainda com refeições gourmet, camas verticais e horizontais e um duche especialmente desenhado para enfrentar os problemas da gravidade.
Neste momento, o preço estimado para uma viagem à Commercial Space Station é de cerca de 690 mil euros, um milhão de dólares. Por pessoa, claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário