VISITANTES

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

assaltantes agindo livremente no Centro do Rio próximo a cede da guarda municipal


 Eles andam de um lado para o outro, à procura do melhor momento para agir. O trecho preferido dos ladrões fica próximo à Central do Brasil, por onde passam, todos os dias, milhares de pessoas.Durante quatro dias, uma equipe do Jornal Nacional flagrou assaltantes agindo livremente em uma das principais avenidas do Centro do Rio de Janeiro. Uma área que deveria ser uma das mais protegidas da cidade. Os flagrantes estão na reportagem de Júnior Alves e Eduardo Tchao.
Os ataques são rápidos. Um homem encosta na vítima e parte para cima dela. Não há tempo para reagir e ele foge com o cordão. Menos de dois minutos depois, outra vítima: “Estou tremendo até agora, o cordão de ouro foi embora. Me arranhou toda aqui nas costas”, contou a mulher.
O Centro da cidade é o coração do Rio de Janeiro. O trecho preferido dos ladrões fica próximo à Central do Brasil, um lugar por onde passam, todos os dias, milhares de pessoas. E no mesmo prédio, fica a Secretaria de Segurança Pública.

Durante quatro dias, a equipe do Jornal Nacional registrou a movimentação de suspeitos na região. Eles andam de um lado para o outro, à procura do melhor momento para agir.
Nas imagens, um garoto de camisa preta e boné azul se prepara para fazer vários assaltos. Quando o sinal fecha, ele atravessa. Escolhe a vítima e volta. A mulher perde um cordão em segundos. E ele sai correndo. Muita gente testemunha o roubo, mas ninguém faz nada. Mais à frente, ele confere o que roubou. Em seguida, o garoto volta a agir. Agora, o assalto é na calçada. Na mão dele, o objeto roubado.
Os alvos são sempre as mulheres. Depois, o menino passa o objeto do roubo para outro garoto que esconde na boca. “Muito medo! Você chega aqui, são seis, sete garotos e avançam em você", revela uma mulher.
Em outro flagrante, o rapaz tenta roubar uma mulher pela janela do ônibus.
A poucos metros da Secretaria de Segurança, em frente a um posto da Guarda Municipal e com carros da polícia circulando, trabalhadores se sentem desprotegidos, como uma secretária que já foi assaltada seis vezes: “Ando sem brinco, sem cordão, sem relógio, sem telefone, sem nada. Só com o básico. Você não pode ter nada aqui”.
Nesta quinta-feira (24) à tarde, policiais civis apreenderam um menor que tinha acabado de cometer um roubo, usando uma camisa de escola pública. Ele não fazia parte do grupo de sete assaltantes flagrados pela nossa equipe.
Um aposentado que trabalha na região diz que se sente inseguro: “A minha sensação é de total indignação, em razão de a gente sentir que o Estado e o poder público são totalmente omissos”.
A Secretaria de Segurança afirmou que as ações regulares da Polícia Militar na região fizeram o número de roubos cair de 45%, em outubro, para 12% agora em novembro. A Guarda Municipal também declarou que mantém patrulhamento na área.

Ziraldo é condenado a dois anos de prisão por estelionato


AgNewsO cartunista nega as acusações, relativas a um evento de 2003, no Paraná
A Justiça Federal do Paraná condenou na quinta-feira, dia 24, o cartunista Ziraldo Alves Pinto a dois anos, dois meses e 20 dias de prisão. Ele foi acusado de estelionato por registrar indevidamente a marca do Festival Internacional do Humor de Foz do Iguaçu, em 2003.

O cartunista também foi condenado a pagar uma multa de R$ 87.360. Já a prisão foi trocada pelo juiz substituto Mateus Costa pela prestação de serviços a entidades públicas ou comunidades, além do pagamento de um salário mínimo mensal pelo período da pena. Outras 12 pessoas foram condenadas, e todas podem recorrer da decisão.

O Ministério Público Federal moveu a ação em 2006. Para a promotoria, Ziraldo reproduziu a logomarca com cessão dos direitos autorais, mas um ano depois a registrou no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O cartunista, que foi presidente de honra do festival, também foi acusado de utilizar mal o dinheiro municipal e federal destinado ao evento, devido a contratações sem licitação e pagamentos em duplicidade.

Bancada federal da Paraíba emite nota de repúdio ao prefeito Agra e exige retratação pública


Bancada federal da Paraíba emite nota de repúdio a Agra e exige retratação públicaTodos os senadores e deputados federais da Paraíba, de forma unanime, emitiram na noite de hoje uma nota de repúdio as declarações feitas pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), que na tarde desta quarta-feira, perdeu o controle emocional durante entrevista a uma rádio local e acusou os parlamentares da Paraíba que não colocaram verbas para o projeto de revitalização do bairro São José, de “piores marginais da cidade de João Pessoa”. Em nota distribuída na noite de hoje, os parlamentares exigem retratação do prefeito, ao mesmo tempo que relacionaram todas as emendas para projetos estruturantes que já ultrapassam 30 bilhões de reais.


CONFIRA A NOTA DE REPÚDIO A LUCIANO AGRA

A Bancada Federal do Estado da Paraíba vem de público, e de forma uníssona, repudiar as declarações do Prefeito Luciano Agra que, de maneira irresponsável e leviana, classificou os representantes do povo paraibano no Congresso Nacional de marginais.

Durante toda esta semana a bancada da Paraíba relevou diferenças de ordem política e ideológica para pensar os grandes temas em favor do desenvolvimento do Estado.

O resultado desse trabalho conjunto será sentido por essas e futuras gerações com emendas para projetos estruturantes que ultrapassam 30 bilhões de reais.

Aeroporto inter-regional de cargas (Paraíba-Pernambuco), Porto de Águas Profundas (PB), ampliação dos Aeroportos de João Pessoa e de Campina Grande, conclusão do Centro de Convenções de João Pessoa, duplicação da BR 230 (Campina Grande – Ceará), modernização do Porto de Cabedelo, expansão das universidades públicas Federais, infraestrutura turística em diversas cidades da Paraíba, inclusive João Pessoa; são alguns dos exemplos do que foi produzindo pela Bancada Paraibana para o Orçamento 2012 e para o Plano Plurianual 2012-2015.

Por fim, esperamos a retratação pública das injustas colocações do Sr. Prefeito da Capital. Ao mesmo tempo, que compreendemos o momento pelo qual o mesmo atravessa, entendemos que atitudes como essas merecem e pedem a total indignação do bravo povo paraibano.

Bancada Federal da Paraíba.

CONFIRA AS DECLARAÇOES DE LUCIANO AGRA QUE GEROU O REPÚDIO DOS PARLAMENTARES DA PARAÍBA

 
Esse processo, diga-se de passagem, já vem sendo sabotado por políticos representantes da Paraíba no Congresso Nacional, tanto em nível de Senador, quanto em nível de deputado federal. Na primeira oportunidade que se tem para conseguirmos recursos para uma intervenção desse porte, pois nós poderíamos ter direcionado o recurso para outro canto, vem esses parlamentares, exclusivamente por motivações políticas, se revelar como os piores marginais que existem na cidade de João Pessoa” – Luciano Agra, prefeito de João Pessoa.

SENADO FEDERAL: saiba quais são as primeiras prioridades de Cássio em relação aos municípios paraibanos

SENADO FEDERAL: saiba quais são as primeiras prioridades de Cássio em relação aos municípios paraibanos
Os municípios paraibanos com até 50 mil habitantes tem até o próximo dia 10 de dezembro para a apresentação das emendas de Iniciativa Popular ao Orçamento Geral da União. A informação foi prestada nesta quarta-feira (23), pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que determinou prioridade a toda equipe de servidores do seu Gabinete Parlamentar em Brasília à prestar as orientações necessárias para a correta elaboração da referida emenda, bem como suporte para o SICONV e demais cartas consultas dos programas disponíveis do Governo Federal.

Neste sentido, o senador paraibano enviou ofício à todos os prefeitos do Estado alertando para os prazos, regras e exigências para inclusão dos projetos municipais – frutos de audiência pública - no processo legislativo orçamentário (emenda de participação popular).

“Tenha a certeza do meu comprometimento em apoiar todas as iniciativas do seu Município, que visem oferecer maior acesso da nossa comunidade às políticas públicas de saúde, educação, infra-estrutura e de inclusão social”, garantiu Cássio na carta enviada aos prefeitos. De acordo com o PLN28/11, aprovado pela Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, todos os municípios com até 50 mil habitantes poderão indicar emendas com valores entre 300 a 600 mil reais, dependendo da população.

De acordo com a resolução da Comissão Mista de Orçamento, as prefeituras poderão ter acesso a programas do Ministério da Saúde (estruturação da rede de serviços de atenção básica da saúde e serviço de atenção as urgências e emergências), FUNASA ( implantação de melhorias sanitárias, de abastecimento de água,esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos).

“Mas é imprescindível que todo o procedimento de exigências seja cumprido dentro do prazo legal, para o aproveitamento eficaz e eficiente dos recursos públicos”, alertou Cássio Cunha Lima.

Jovem de 18 anos é condenada a 15 anos por matar o amante, no Rio


Reprodução/TV GloboA jovem se descontrolou e foi retirada
O 3.º Tribunal do Júri de Niterói, região metropolitana do Rio, concluiu na madrugada desta sexta-feira, dia 25, o julgamento da jovem Verônica Verone, de 18 anos. Ela foi condenada a 15 anos de prisão pela morte do empresário Fábio Gabriel Rodrigues, encontrado morto em um motel da cidade, em maio. Eles eram amantes.

O julgamento durou cerca de 12 horas. O inquérito aponta que Rodrigues foi morto por asfixia mecânica, com um cinto. Durante as investigações, a jovem negou o crime e depois confessou tê-lo matado depois que o empresário tentou estuprá-la.

A defesa argumentou que Verônica tem problemas mentais e por isso seria inimputável, mas o juiz não aceitou a tese. “A acusada seria capaz de transportar o corpo da vítima para a garagem do hotel. Logo, poderia levar o corpo para outro lugar, no qual pudesse proceder à acusação, se quisesse. No entanto, resolveu deixá-lo na garagem do motel, local de circulação de funcionários, onde poderia ser facilmente encontrado, como ocorreu", afirma a sentença.

A jovem chegou a se descontrolar durante o julgamento e foi retirada do plenário. Ela diz ter sido violentada durante a infância pelo pai, e que por isso “ficou cega” quando Rodrigues tentou estuprá-la. 

Você acha que o crak destrói a vida das pessoas? pois conheça Krokodil: Imagens fortes revelam a realidade desta droga mortal

krokodil perna gangrenada
Aviso: Este post contém imagens extremamente fortes sobre as consequências no uso desta droga. Elas podem ser chocantes e desagradáveis para algumas pessoas.

Uma droga barata, que está sendo consumida por um número cada vez maior de pessoas e tem efeitos colaterais bizarros. Essa é a krokodil (que em russo significa crocodilo), uma alternativa ao uso da heroína que está fazendo vítimas por toda a Rússia.

O nome vem de uma das consequências mais comuns ao uso, a pele da pessoa passa a ter um tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo. Ela é a desomorfina, um opióide 8 a 10 vezes mais potente que a morfina. O problema maior nesta droga russa é a maneira como o produto é feito.
krokodil pernas e gangrenas
O krokodil é feito a partir da codeína, um analgésico opióide que pode ser comprado em qualquer farmácia russa sem receita médica, assim como acontece com analgésicos mais fracos no Brasil. A pessoa sintetiza a droga em uma cozinha usando produtos como gasolina, solvente, ácido hidroclorídrico, iodo e fósforo vermelho, que é obtido de caixas de fósforo comuns, além dos comprimidos de codeína.

Logicamente nenhum destes ingredientes é ideal e o produto final não é nem um pouco puro, mas o resultado para o usuário é satisfatório. A consequência de se colocar tantos produtos químicos na veia é a irritação da pele, que com pouco tempo passa a ter uma aparência escamosa. A área onde o krokodil é injetado começa a gangrenar, depois a pele começa a cair até expor os músculos e ossos.
krokodil braco aberto
krokodil osso exposto
Casos de viciados precisando de amputação ou da limpeza de grandes áreas apodrecidas em seus corpos são cada vez mais comuns em salas de emergência dos hospitais daquele país. A dificuldade em se combater o uso desta droga está na pouca ajuda que o governo dá a centros de reabilitação e na grande facilidade na produção, afinal basta uma cozinha e o conhecimento de como se “cozinhar” o produto. Largar o krokodil pode ser uma tarefa extremamente difícil. A desintoxicação é muito lenta e o usuário sente náuseas e dores por até um mês, sendo que conseguir uma nova dose é muito fácil. Sequelas físicas e mentais do uso contínuo do krokodil podem ficar para sempre.
krokodil osso do braco exposto
O krokodil pode acabar matando o usuário recorrente em mais ou menos 2 anos e são raros os casos de pessoas que se livraram do vício. A migração deles de uma droga para outra é explicada pelo valor da dose. Cada uso de heroína pode custar na Rússia 150 Dólares (270 Reais), já o krokodil custa em média 8 Dólares (aproximadamente 14 Reais). Um problema na alternativa mais barata é a duração dos efeitos, que são muito menores.
krokodil pernas feridas
krokodil dedos amputados
Enquanto os efeitos da heroína podem durar 8 horas, o krokodil dura com sorte 90 minutos. Como produzir a droga leva mais ou menos uma hora, a pessoa passa a viver apenas para produzir e injetar.
krokodil pernas costuradas
No Brasil, a codeína é vendida apenas com receita médica, mas na Rússia o produto é o analgésico mais popular do país. Usada por praticamente a metade dapopulação, ela é responsável por cerca de 25% do lucro de algumas farmácias. Por este motivo a indústria farmacêutica e os empresários do ramo lutam para que o governo não torne a droga restrita à venda com prescrição.
krokodil pernas escurecidas
krokodil falecimento
Outros países onde a codeína é vendida sem receita são o Canadá, Israel, Austrália, França e Japão. Neles existe um grande risco do krokodil se tornar uma epidemia como a que atinge atualmente a Rússia. Abaixo você verá dois vídeos mostrando os resultados nefastos do uso desta droga.



Eu poderia terminar este texto dizendo que ninguém deveria usar esta droga sequer uma vez, mas ninguém procura uma alternativa tão tóxica e mortal porque vai usar só uma vez. Usuários de krokodil já estão migrando de outras drogas pois não podem sustentar o próprio vício. O melhor conselho que qualquer pessoa pode lhe dar é para que você jamais experimente nenhuma droga ilegal.

Menino de 8 anos fica milionário com loja virtual



Garoto londrino pediu permissão para iniciar seu próprio negócio e, agora, tem clientes no mundo todo

 Um menino de oito anos se tornou milionário ao abrir seu próprio negócio na internet, segundo informações do site Mail Online. Harli Jordean, morador de Londres, criou um site de vendas de bolinhas de gude que tem dado a ele e sua família milhares de libras por ano. O garoto prodígio decidiu começar o negócio quando algumas crianças mais velhas roubaram sua coleção de bolinhas de gude. Ele pediu para sua mãe lhe comprar mais bolinhas na internet, porém, os dois perceberam que não existiam muitos sites com este tipo de produto à venda. O garoto, então, pediu permissão para iniciar seu próprio negócio. Poucos meses depois, Harli já tinha um grande volume de pedidos e estava cuidando de tudo sozinho.  Jordean aprendeu a lidar com fornecedores, pedidos e entregas logo cedo, pois o site começou a receber pedidos de diversos lugares do mundo. O pequeno empresário obteve tanto sucesso que precisou empregar sua mãe e os dois irmãos para conseguir atender a demanda de vendas do site. "Eu gosto de ser o chefe, mas gosto quando outras pessoas se envolvem no trabalho. Assim, se algo der errado não será tudo minha culpa", conta. Segundo Tina, a mãe do menino, Harli agora quer produzir suas próprias bolinhas de gude na China para vender para lojas do mundo todo. "Ele é muito ambicioso e determinado. Algumas vezes suas ideias são tão grandiosas que nós temos que intervir. O sonho dele é ter a maior loja de bolinhas de gude do mundo",  completou.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ACIDENTES Petroleiros escapam de acidente por alguns centímetros


Foi por muito pouco que os dois navios da foto acima não colidiram. E para seu conhecimento, ocondutor  do navio vermelho sequer tinha seguro.
A foto foi feita na manhã da última segunda-feira por um fotógrafo a bordo de um navio-sonda que estava por perto, o Mykonos. Você pode ver toda a sequência de fotos no gCaptain. Imagine a ação em câmera superlenta.

Americano ensina cabra de estimação a surfar


A cabra Goatee, como é chamada, ficou famosa na Califórnia depois que seu dono, Dayna McGregor, colocou seu vídeo de surf na internet.

Isso mesmo, Goatee é a mais nova surfista de Grover Beach, na Califórnia. Dayna relatou à KSBY TV que ele adotou a cabra há cinco meses, depois de tê-la flagrado comendo ervas daninhas em seu quintal.

O americano conta que levou seu novo animal de estimação para a praia em um dia calmo para ensiná-la a surfar, já que as cabras são conhecidas por sua posição firme em encostas. Talvez uma predisposição genética para a postura e equilíbrio de Goatee, que parece ter levado jeito para o esporte.

Confira o vídeo:
Da Redação

Empresa americana derrama petróleo no litoral brasileiro


O Campo do Frade, na Bacia de Campos - RJ, que é operado pela empresa americanaChevron, está derramando petróleo na costa Fluminense desde a quarta-feira da semana passada (09/11), e até agora nenhuma providência efetiva foi tomada pelas autoridades brasileiras.  O governo e a Petrobras, sócia da Chevron no poço, dizem que a solução do problema cabe aos americanos, mas a Chevron, que não dá mínima para o que nós estamos pensando, só se comunica através de notas à imprensa, onde os detalhes sobre a gravidade da situação são mínimos. Quase nada se sabe acerca das providências tomadas pela empresa para conter o vazamento, apenas que a Polícia Federal, que sobrevoou o local na última terça-feira (15/11), lá não conseguiu ver todos os navios que aChevron diz estar utilizando para controlar o problema. A mancha de óleo provocada pelo vazamento é tão grande que já foi captada pelos satélites da Nasa.

Segundo a Chevron, na última quarta-feira (16/11), a mancha de óleo localizada a 120 quilômetros da costa era de 65 barris na superfície, e que o total derramado chegaria a 650 barris, com o que não concorda o geólogo americano John Amos, da ONG SkyTruth, que estima, baseado nas imagens captadas pela agência espacial norte-americana, que entre os dias 09 e 12 de novembro o vazamento tenha sido de 3.738 barris/dia, o que daria um total de, pelo menos, 15 mil barris despejados no oceano.


Sentado em seu gabinete em Brasília, Edison Lobão, ministro de Minas e Energia, "acredita" que o problema seja debelado em uma semana, até porque a Chevron "está fazendo de tudo" nesse sentido, e só não foi punida ainda por causa da tal burocracia, que ele chama de "trâmites legais".

Sei que o brasileiro não se interessa muito pelo assunto e que talvez o meu tempo esteja sendo gasto em vão, mas a exploração de petróleo no mar é uma atividade de altíssimo risco, e acidentes como o que está ocorrendo no Campo do Frade reforçam a tese da inviabilidade da exploração de petróleo na região de maior biodiversidade do Atlântico Sul, o Parque Nacional Marinho de Abrolhos, onde um acidente dessa natureza pode causar consequências devastadoras para a pesca e o turismo no litoral do Nordeste.


Como já afirmei em "Arquipélago de Abrolhos: a nova ameaça", aquela região do litoral baiano é a "de maior biodiversidade marinha do Atlântico Sul, e ainda assim está ameaçada pelo avanço da exploração do petróleo. O arquipélago faz parte de um banco de recifes de corais que mede mais de 40 mil quilômetros quadrados, e é composto de um mosaico de ambientes marinhos e costeiros que tem em suas margens remanescentes da Mata Atlântica, incluindo recifes de coral, praias, restingas, manguezais e fundos de algas".

Poucos sabem, mas cerca de 90% de toda a costa brasileira é formada por macroalgas, e não por corais, e em Abrolhos a situação não é diferente. Macroalgas e algas calcáreas possuem uma complexidade estrutural que permite que outros animais vivam sobre elas, servindo de apoio. Mas não é só: elas também são grandes reservatórios de carbono, e ajudam a cumprir uma das mais relevantes funções dos oceanos, a absorção de carbono da atmosfera, o que é fundamental quando se sabe que as emissões de CO² só fazem crescer.

Toda beleza do arquipélago, que sempre esteve sob a ameaça da pesca predatória, do aquecimento global e da carcinicultura, agora enfrenta o sério risco de desaparecer com o iminente licenciamento de blocos de exploração de petróleo na região por empresas que, como a Chevron, nenhuma preocupação têm com o equilíbrio daquele paraíso ambiental e do próprio Planeta, porque movidas unicamente pela visão da riqueza material que de lá podem arrancar suas plataformas petrolíferas.

Tanto isso é verdade que o IBama, em junho deste ano, concedeu à empresa Queiroz Galvão uma licença prévia e de operação para a perfuração de um poço na região de Abrolhos. Batizado de BM-J-2, ele fica a apenas 3 quilômetros da Reserva Extrativista de Canavieiras, o que dá bem a ideia dos impactos irreversíveis que um acidente com vazamento de óleo poderá causar à biodiversidade e comunidades locais.

Infelizmente, a julgar pela pouca ou nenhuma importância que as autoridades brasileiras dão às questões ambientais, o futuro do arquipélago de Abrolhos me parece sombrio. Estamos diante de um novo e anunciado crime contra a humanidade. O Campo do Frade é só o começo!

Poderá também gostar de:

2leep.com
 

Envie Matérias para serem publicadas neste Blog

Titulo da Postagem:

Link da Postagem

E-Mail (nao sera exibido):

Link da Foto

Informapb Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips