O GINA Light Visionary Model Concept é um protótipo de carro futurista que teve inicio em 2001 e que foi apresentado em junho de 2008. Trata-se de um protótipo conceito da BMW que utiliza uma nova tecnologia de tecido flexível super resistente sobre estruturas metálicas móveis, possibilitando inúmeras adaptações no design do carro.
Ou seja, em vez de GINA – abreviação de Geometry and Functions in ‘N’ Adaptations (ou Geometria e funções em N adaptações) ser revestido por metal, é revestido por um tecido especial, deixando-o completamente flexível e elegante, fazendo com que a forma do carro possa mudar. Tudo nele é inovador. Desde o design perfeito até as novidades tecnológicas. É uma verdadeira obra de arte.
Na superfície do BMW GINA, há um esqueleto de metal que é controlado por uma série de pequenos dispositivos elétrico-hidráulicos, que são responsáveis para que o automóvel assuma diferentes formas. Esse material não amassa, é impermeável e resistente à altas e baixas temperaturas. Além disso, devido à essa flexibilidade, os faróis, tanto frontais quanto traseiros, podem ser escondidos ou expostos quando necessário, como se o carro tivesse pálpebras. O acesso ao motor é como abrir um zíper.
Os Carros conceitos (ou conceitual) são geralmente apresentados em grande feiras de automóveis ao redor do mundo, servindo como uma visão do futuro tecnológico, onde as fabricantes apresentam novas tendências que poderão ou não chegar ao mercado. De qualquer forma, esses projetos contribuem para o avanço na área de tecnologia.
Confira as imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário