Lista dos Pontos Turísticos mais Famosos de Londres
Conheça os principais Pontos Turísticos em Londres: Londres é uma cidade grandiosa daInglaterra, com várias atrações turísticas incluindo construções antigas e medievais com um aspecto encantador. Existe muita história atrás dos monumentos de Londres. Aqui você vai conhecer e ficar sabendo mais a respeito de cada ponto turístico de Londres, assim você poderá planejar sua visita à Londres com antecedência sem deixar de ver os seus pontos turísticos favoritos de Londres. Ou simplesmente saber mais à respeito de uma das cidades mais bonitas e impressionantes do mundo.
Pontos Turísticos em Londres West End
O West End de Londres faz parte do distrito de Westminster e ocupa em torno de 8 quilômetros, com vários restaurantes, boates, cinemas e teatros. Uma área super popular e famosa no coração de Londres com várias atrações turísticas. Aqui estão os sites mais conhecidos no West End de Londres:
Big Ben: O Relógio Big Ben: Construído entre 1840 e 1860, Big Ben é o nome do sino que fica pendurado na torre do relógio do parlamento britânico à beira do rio Tâmisa. Sendo uma das marcas registradas mais proeminentes de Londres e um dos principais pontos turísticos da cidade com uma arquitetura barroca intensa em detalhes. O Big Ben fica localizado no centro de Londres em Westminster, sendo parte do Palácio de Westminster. Estação de Metrô: Westminster.
Palácio de Westminster: O Palácio de Westminster (House of Parlament)está localizado à beira do Rio Tâmisa no distrito de Westminster. Antigamente o palácio costumava ser a residência da Família Real Britânica, hoje em dia é a sede do Parlamento Britânico. Estação de Metrô: Westminster.
London Eye: É uma roda gigante imensa que fica bem perto do Palácio de Westminster, a beira do rio Tâmisa, próximo ao Big Ben, com uma vista fantástica de Londres. Um passeio ideal para ver a vista do Centro de Londres em um dia ensolarado. Estação de Metrô: Waterloo.
Admiralty Arch: Uma arcada magnificente localizada no final da alameda The Mall, que segue até ao palácio de Buckingham. Estação de Metrô: Charing Cross, Embankment.
Mosteiro de Westminster Abbey: Catedral gótica muito bonita do século 11, onde é feita a coroação real. Uma bela igreja de estilo gótico, também situada em Westminster. Cheia de história a respeito da família real britânica. Local preferido para casamentos reais, incluindo William e Kate. Várias pessoas famosas, incluindo cientistas, generais e doutores foram sepultados na igreja de Westminster.Estação de Metrô: Westminster.
Catedral de Westminster: Principal igreja católica da Inglaterra, se localiza no distrito de Westminster em Londres. Possui uma torre de 64 metros de altura com uma vista privilegiada de Londres. Estação de Metrô: Victoria.
Museu Imperial de Guerra: Contém coleção sobre as guerras ocorridas no século vinte e vinte um envolvendo a Grã-Betanha, incluindo a primeira e a segunda guerra mundial. Estação de Metrô: Waterloo Station
St James Park / St James Palace parque e palácio mais antigo de Londres, construído pelo rei Henry VIII, fica perto do palácio de Buckingham e Green park. Um parque real muito bonito, com um pequeno lago no centro, muito pitoresco. Estação de Metrô: St James Park.
Palácio de Buckingham: Residência oficial da monarquia britânica desde 1837 com 775 quartos, está aberto ao público de julho à setembro. Em exibição estão os tesouros reais, tal quais, pinturas de Rembrandt, esculturas de Canova, porcelanas de Sevres e um dos móveis mais finos do mundo. A Troca da Guarda é uma das atrações mais famosa de Londres – um ritual onde os soldados que protegem a rainha trocam de turno – começa diariamente às 11.30 da manhã de segunda à sábado e 10 da manhã aos domingos entre abril e julho (dias alternados entre agosto e março). Estação de Metrô: Victoria.
Green Park: Situado próximo ao palácio de Buckingham Palace, um local ideal para um piquenique e descanso durante seu passeio em Londres. Estação de Metrô: Green Park
Harrods: A maior loja de departamento da Europa. Situada em Knightsbridge um dos distritos mais sofisticados de Londres. Harrods é uma loja riquíssima com produtos de alta qualidade. Estação de Metrô:Knightsbridge.
Harvey Nichols: Loja de departamento de luxo no distrito de Knightsbridge, oferecendo produtos de marcas famosas e respeitadas. Estação de Metrô:Knightsbridge.
Museu de Natural History: Um dos maiores museus de Londres com exibições de esqueletos de dinossauros e também espécimes coletados por Darwin. Estação de Metrô: South Kensington
Hyde Park: O maior e mais famoso parque no centro de Londres. Cheio de atrações turísticas, incluindo passeio de barco e o memorial da Princesa Diana. Inclui também Kensington Gardens (Jardim de Kensington). Aberto ao público em 1635 pelo rei Charles I, o Hyde Park é uma área verde ampla no centro de Londres onde as pessoas descansam, andam, correm e tomam banho de sol no verão. Um parque ideal para relaxar e fazer piquenique.Estação de Metrô: Hyde Park
Regent Street: Rua famosa pelas lojas de boutique em Londres. Estação de Metrô: Piccadilly Circus.
Hamleys Toy Shop: Uma das maiores lojas de brinquedo do mundo! A loja tem 7 andares e um total de 5.000 m2. Hamleys fica na rua Regent Street, no. 188-196, em Londres e recebe cerca de 5 milhões de visitante todos os anos, sendo uma das atrações turísticas mais conhecida de Londres. Estação de Metrô: Piccadilly Circus, Bond Street.
Bond Street: Rua fina e elegante de Londres conhecida como fashion street, com várias lojas refinadas e de luxo. Estação de Metrô: Bond Street.
Oxford Street: Uma rua central de Londres com vários tipos de lojas, sendo a maior rua para compras em Londres. Oxford Street é famosa pelas lojas de marcas mais conhecidas do mundo, ideal para fazer compras. Estação de Metrô: Oxford Circus.
Marble Arch: Construído em 1828, originalmente como entrada de Buckingham Palace. Fica perto de Hyde parque, no final oeste da rua Oxford Street.
Regent’s Park – Zoológico de Londres: Regent park tem várias atividades turísticas incluindo o zoológico de Londres, passeio de barco, atividades esportivas e também teatro ao ar livre. Estação de Metrô: Regent’s Park & Baker Street.
Museu de Sherlock Holmes: localizado em Baker Street o museu de Sherlock Holmes leva o visitante ao passado com amostra de artefatos antigos em uma casa da época de 1881. Estação de Metrô: Baker Street.
Madame Tussaud’s: Uma das principais atrações turísticas de Londres. Museu de cera com réplicas de esculturas das pessoas mais famosas do mundo. Estação de Metrô: Baker Street.
Camden Lock Market: É um mercado de rua tradicional de Londres, famoso pelos seus artesanatos locais. O mercado de Camden é uma atração turística famosa de Londres, com um estilo rústico e eclético. Estação de Metrô: Camden Town.
Abbey Road: Rua famosa de Londres aonde os Beatles atravessaram a faixa de pedestre perto do estúdio aonde o álbum Abbey Road foi produzido. Estação de Metrô: St John’s Wood.
Aquario de Londres: Um dos maiores aquários da Europa com uma arquitetura moderna e mais de 1.000 criaturas em exposição. Estação de Metrô: Westminster e Waterloo.
Shepherd’s Market: Um mercado de rua de Londres situado na área atraente e luxuosa do distrito de Mayfair.Estação de Metrô: Green Park.
Museu Britânico: O museu britânico (British Museum) abre todos os dias da semana com admissão gratuita. O museu contém uma grande coleção sobre a história e cultura da humanidade. Estação de Metrô: Holborn.
Museu de Londres: Contem artefatos, fotos e objetos de arqueologia sobre a história de Londres e sua população.Estação de Metrô: Barbican.
Soho: Área bem badalada com vários restaurantes e boates abertas durante toda a noite. Uma área de diversão bastante notória e atraente no West End de Londres, ideal para uma noite fora agitada, com várias boates, restaurantes e bares. Estação de Metrô: Oxford Circus.
Trafalgar Square: Praça no centro de Londres com um dos espaços abertos mais vibrantes no coração de Londres onde fica a coluna de Nelson e a National Gallery, Galeria Nacional (contendo uma das pinturas mais famosas do mundo). Uma área cultural onde acontecem vários eventos artísticos. Estação de Metrô: Charing Cross.
Covent Garden: Praça atraente de Londres, com mercados de frutas e verduras, shopping, cafés e bares. Uma área pitoresca dominada por várias lojas é também um centro de diversões com artistas atuando na rua, sendo o portal de entrada para a Casa de Ópera Real (Royal Opera House).Estação de Metrô: Covent Garden.
Leicester Square: Praça badalada no West End de Londres. É uma área pedestrializada com um parque na parte central sendo rodeada por restaurantes, bares, cinemas e boates. Uma área bem visitada de Londres tanto de dia como à noite, onde as vezes acontece premieres de filmes com a participação dos artistas de Hollywood.
Estação de Metrô: Leicester Square.
Pontos Turísticos no Centro de Londres – London City
A London City é uma região localizada dentro da grande Londres, historicamente é o núcleo de Londres de onde a grande metrópole de Londres se desenvolveu desde a idade média, tendo quase exatamente uma milha quadrada (2.6 km²) em área com um grande centro empresarial incluindo os famosos prédios Bala (the Gherkin) e o Lobo Canário (Canary Wolf).
Também no centro da cidade de Londres encontram-se os seguintes sites:
Galeria Tate Modern: Galeria de Arte Moderna em Londres com exibições de arte contemporânea, incluindo exposições de vários artistas famosos. A galeria Tate contém coleções de arte britânica desde 1500 até os dias atuais e também tem uma coleção moderna impressionante de artistas internacionais desde 1900 até hoje. Estação de Metrô: Southwark ou London Bridge
O Teatro de Shakespeare, The Globe: Um teatro rústico baseado na época de Shakespeare à beira do rio Tâmisa, que foi reconstruído com as mesmas características da casa de espetáculo construída em 1599, onde Shakespeare trabalhava e aonde ele escreveu várias peças. As sessões de teatro estão abertas de abril a outubro com produções dos trabalhos de Shakespeare e outros escritores da sua época assim como escritores atuais. A platéia assiste as peças de uma galeria com bancadas ou em pé na arena central, exatamente como se fazia a 400 anos atrás. Estação de Metrô: London Bridge ou Southwark.
A Ponte do Milênio (Millenium Bridge): Uma ponte suspensa para pedestres, construída no ano 2.000 sobre o rio Tâmisa para marcar a passagem do milênio com 325 metros de comprimento feita de aço, conectando a Catedral St. Paul’s em London City com a Galeria Tate Modern e o teatro de Shakespeare em Bankside. O alinhamento da ponte produz uma vista frontal perfeita da Catedral através do rio enquadrada pelo suporte da ponte. Estação de Metrô: London Bridge, Southwark ou Mansion House .
London Dungeon: Museu e centro de diversão envolvendo histórias macabras sobre a cidade de Londres. Incluindo cenas medievais da peste bubônica, equipamentos de tortura usado na era medieval, o incêndio de Londres em 1666 e cenas de aprisionamento. Estação de metrô: London Bridge.
Pontos Turísticos de Londres em Greenwich & Dockland
Greenwich: Localizado na marginal sul do rio Tâmisa, faz parte do sudeste de Londres, sendo famoso pelo meridiano de Greenwich que marca o grau de longitude 0°. As atrações turísticas incluem, o Observatório Astronômico Real, o observatório marítimo, o relógio 24 horas, o palácio real de Placentia, O2 Arena (cúpula do milênio), o colégio naval real e o centro de visitantes de Greenwich.
Existem passeios de barco disponíveis através do rio Tâmisa até Greenwich, passando também pelo Big Ben. Greenwich é uma área bonita com uma vista panorâmica da cidade de Londres, onde pode-se também fazer caminhadas ao lado do rio Tâmisa e também pelo parque de Greenwich aonde se encontra uma das casas da rainha com vista para o parque, o palácio real de Placentia (Queen House).Estação de metrô: Greenwich.
The Millennium Dome: Um ginásio em forma de cúpula originalmente construído para celebrar a passagem do milênio com várias exibições na península de Greenwich, atualmente utilizada como um centro de diversões.
Docklands é uma área que fazia parte do porto de Londres, localizado a beira do rio Tâmisa, um dos maiores portos do mundo, atualmente é uma área desenvolvida para comércio e residência.
Quando você vier para Londres vale a pena planejar a sua viagem para que dê tempo de você ver tudo que queira em Londres. Veja nosso Guia Turístico de Londres e também nossas dicas para ver Londres de Graça. Obtenha também omapa turístico de Londres e o mapa do metrô de Londres para ajudar a você se localizar na cidade de Londres. Bon Voyage!
Nenhum comentário:
Postar um comentário