Nos últimos 12 meses PRF registrou 82 acidentes no km 15 da BR-230.
Na terça-feira um caminhão cegonha ficou preso em retorno da rodovia.
Considerado pela Polícia Rodoviária Federal da Paraíba o 4º ponto de maior ocorrência de acidentes na Paraíba nos últimos 12 meses, o retorno localizado no km 15 na BR-230 em João Pessoa foi fechado nesta quarta-feira (13) após decisão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
A PRF informou que entre fevereiro de 2012 e março de 2013 foram registrados 82 acidentes no trecho. Na terça-feira (12) um caminhão tipo cegonha ficou preso quando tentou fazer o retorno no local e o assoalho do veículo encostou no chão. No dia 7 de março, um outro caminhão cegonha também havia ficado preso e acabou tendo problemas mecânicos no local.
O trecho com maior incidência de acidentes, segundo o levantamento da PRF, está localizado no km 25 da BR-230 no bairro Geisel, em João Pessoa. Entre os km 89 e 90 da BR-101, local conhecido como Gauchinha em João Pessoa, a PRF contabiliza como o segundo local com mais acidentes na PB. Em terceiro, o km 33 na BR-230, do viaduto perto do aeroporto Castro Pinto.
Com a mudança no trânsito, a orientação da PRF é que os motoristas devem fazer o retorno nas proximidades do Hospital de Emergência e Trauma e também perto do supermercado Hiperbompreço. A medida visa diminuir os acidentes no local, segundo a PRF.
Fonte: G1 paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário