Os alimentos afrodisíacos são muito procurados. Principalmente, para estimular o apetite sexual. As ementas românticas, por exemplo, são muito baseadas nesse tipo de alimentos. E diferente do que muitos pensam, eles estão incluídos na nossa lista de compras e nem percebemos tanto.
Vamos à eles!
Chocolate preto
Rico em serotonina, contém também fenilalanina, aminoácido que melhora a disposição.
O chocolate estimula a função cerebral ligada ao prazer. Opte sempre pelo chocolate preto, pois é ele que é mais concentrado em componentes afrodisíacas.
Tomate
É rico betacaroteno, que contém vitamina A. Esta componente é essencial para a produção das hormonas sexuais masculinas e femininas, promovendo a fertilidade de ambos os sexos.
Rã
A única parte aproveitável são as patas e é utilizado em alguns países para estimular o apetite sexual.
Marisco
Os moluscos e crustáceos são considerados, entre os alimentos afrodisíacos, os mais poderosos. As ostras são as protagonistas no que toca à estimulação e desempenho sexual, seguido do marisco, que estão logo a seguir.
Uva
Associada à fertilidade, todos os deuses gregos faziam o uso das uvas em suas orgias. Tradicionalmente é dito afrodisíaco por ser a matéria prima do vinho.
Bebidas Alcoólicas
Uma quantidade moderada de álcool reduz a ansiedade e liberta as inibições, mas os efeitos sedativos logo predominam. Quem espera manter o máximo das suas capacidades amorosas deve beber pouco e socialmente. O álcool dilata os vasos sangüíneos e faz o sangue afluir melhor aos genitais.
Ovos
Este é outro alimento que é considerado como um bom estimulante sexual. Associado à fertilidade, os ovos fazem parte da ementa erótica de todos os países que o comem, por terem poderes afrodisíacos.
Utilize os de codorniz e o caviar. Estes são tipos de ovos que podem fazer a diferença num bom prato de comida, ou numa entrada preparada especialmente para a sua noite especial.
Escrito por May
Nenhum comentário:
Postar um comentário