Paciente está internado no HU de João Pessoa há quase um mês.
Exames enviados para São Paulo devem concluir o diagnóstico.
O Hospital Universitário Lauro Wanderley de João Pessoa informou, no início da tarde desta quinta-feira (20), que a suspeita do “mal da vaca louca” em um paciente que veio de Cajazeiras, no Sertão paraibano, há quase um mês, está praticamente descartada pelos médicos da unidade hospitalar, segundo o diagnóstico do diretor adjunto do HU Valério Vasconcelos.
“Nós estávamos trabalhando com várias possibilidades e a Doença da Vaca Louca era uma delas. Neste momento, após vários exames clínicos feitos na manhã desta quinta, praticamente descartamos essa hipótese”, declarou Valério.
O diretor salientou ainda que alguns exames foram enviados para São Paulo para serem analisados e levar a chance dessa suspeita para zero.
O Hospital Universitário Lauro Wanderley enviou por volta das 17h15 (horário local) uma nota passando informações sobre o caso:Foi explicado por Valério que a opção de investigar essa possibilidade se deu depois que o paciente apresentou sintomas similares aos de pacientes portadores do “mal da vaca louca”. “Ele desenvolveu sintomas muito parecidos com de portadores dessa doença, o que fez os clínicos levantarem todas as possibilidades para conseguir chegar ao diagnóstico correto”, concluiu.
Informamos que o caso divulgado na mídia local no dia 19 de dezembro 2012 como sendo suspeito de "doença da vaca louca" não apresenta esta patologia entre suas principais hipóteses diagnósticas. O referido paciente encontra-se em investigação para esclarecimento de um quadro de demência rapidamente progressiva , que pode apresentar diversas hipóteses diagnósticas, entre elas acidente vascular encefálico, esclerose múltipla, doença de Wilson e doença de Creutzfeldtjacob. Em relação a essa última hipótese, informamos ainda que se trataria muito provavelmente da forma esporádica da doença, sendo mínima a possibilidade de causa infecciosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário