A raça mais odiada da Internet tem nome: Brasileiros. Não é questão de xenofobia – o repúdio dos brasileiros por outros povos na Internet é pela total falta de postura e ética no meio virtual. O comportamento baderneiro incomoda muitos povos, por isso que os brasileiros tem seu acesso restrito em diversos MMORPG, fóruns, sites, redes sociais, entre outros. Somos o povo mais irritante e troll da Internet.
O Orkut e Facebook são exemplos disso. Quando o Orkut era febre nos outros países, tudo era muito organizado, até que os brasileiros colocaram os pés nas terras googleanas. Foi um deus nos acuda, tamanha a bagunça que a rede virou. As comunidades de idioma inglês foram invadidas pelos brasileiros, que começavam a falar em português no meio de debates em inglês. Os gringos irritados com tanta bagunça mudaram-se para o Facebook. E assim foi até que os brasileiros também migraram para o Facebook e o “abrasileiraram” ( leia-se Orkutizaram ).
O reflexo dessa mudança canarinho já foi demonstrado na última pesquisa de ingresso e saída da empresa, que mostra a migração dos gringos para redes sociais alternativas. A invasão brasileira acabou se tornando ameaça para essas empresas da web por representarem grandes baixas nos países onde a empresa já possui determinado sucesso, levando a mesma proibir a nossa entrada com o intuito de manter o negócio.
Brasileiro enche essas redes de spam, de gifs que brilham, de páginas de humor, de páginas de p*#$, compartilham qualquer coisa a qualquer tempo. Embora não exista nenhum Código de Ética para Internet, o bom senso deve estar sempre presente. Assim, compartilhar no Facebook, por exemplo, a foto de um gato esquartejado ou algo do gênero não é legal, todo mundo sabe disso, exceto a massa brasileira.
Autor desconhecido.
Devido ao fato do autor do texto ser desconhecido (segundo minhas pesquisas), algumas informações carecem de fontes seguras. Porém, o texto mostra alguns fatos que ocorrem até hoje; o Brasil é um dos países que mais dissemina vírus através de redes sociais, e isto mancha a reputação de uma forma generalizada. Além disso, é comum ver usuários precisando recorrer a proxy para acessar determinado site ou jogo online, pois o “Brasil” é bloqueado para acesso em alguns deles.
Lá vai a minha opinião:
Os gringos odeiam sim os brasileiros (na verdade odeiam qualquer coisa que não fale inglês). Porém, os brasileiros dão motivos para isso! Lotam o Facebook de páginas de humor, conteúdo adulto e etc (Assim como era no Orkut). O brasileiro compartilha fotos de animais ou pessoas mutiladas, crianças doentes e coisas semelhantes, acreditando que assim estão “ajudando” ou que o “Facebook vai doar 1 centavo a cada compartilhamento”. Então para eu protestar contra o estupro, devo compartilhar uma foto de uma mulher estuprada?
Ao invés de compartilharem coisas úteis, insistem no famoso “Curte ou compartilha” e “#Partiu”. Mas se fosse só isso tudo bem.. Me irrita é ver comentários do tipo: “Leia senão sua mãe vai morrer” ou “Aprenda a mudar a cor do Facebook”.. O pior é ver que os mesmos compartilham isso até estragarem o ctrl+c ctrl+v do teclado.
Tudo isso que eu falei faz com que o Brasil seja visto como um país da bagunça e do SPAM. Claro que isto não acontece só aqui, mas como temos 80 milhões de internautas, os holofotes da crítica internacional sempre estarão em nós.
Não quero generalizar com este texto, pelo contrário. Eu sou brasileiro e como muitas outras pessoas, tenho bom senso ao postar e compartilhar conteúdos na Internet, além de não ficar compartilhando vírus ou coisas semelhantes em redes sociais. Espero que entenda o significado deste texto e deixe o seu comentário, seja ele concordando ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário