
1 - Deserto de Danakil - Etiópia
Viajar para um deserto pode ser bem interessante, principalmente se for em uma região repleta de vulcões! É o caso do Deserto de Danakil, localizado no ‘Chifre Africano’ (Etiópia). Ele é tão inóspito que possui uma crosta de sal. Apesar do calor de 60°, mais de 130 mil pessoas moram lá.
2- Caverna dos Cristais - Chihuahua, México
A Caverna dos Cristais é uma maravilha natural de Chihuahua, no México. Por causa da alta temperatura (mais de 43° C) é quase impossível acessar o local, mas o esforço vale a pena, pois você pode encontrar cristais com até 11 metros de altura!
3 - Parque Nacional de Band-E Amir - Afeganistão
Que tal passar suas próximas férias no Afeganistão? Na parte central do país você encontra o Parque Nacional de Band-E Amir - um verdadeiro oásis em meio ao deserto. O paraíso é formado por seis lagos de águas azuis circundados por penhascos de calcário. Ah, só fique de olho nas estradas que levam ao parque, pois o Talibã e as milícias locais deixaram muitas minas enterradas na região.
4 - Portão do Inferno - Darvaza, Turcomenistão
Dizem que se você for a Darvaza, no Turcomenistão pode encontrar o Portão do Inferno. A lenda surgiu na década de 1970, quando mineradores descobriram esta caverna flamejante.
5 - Dunas de Merzouga - Saara, Marrocos
O Deserto do Saara é mais complexo do que se imagina. Esta região, por exemplo, é chamada de ‘Dunas de Merzouga’ e está situada no Marrocos, próximo à fronteira com a Argélia. Trata-se de um ‘erg’, ou conjunto de dunas, com 5 km de largura e 22 km de comprimento. Há quem se enterre na areia em busca de cura para doenças como o reumatismo.
6 - Floresta de Pedra - Península de Yunnan, China
A Floresta de Pedra está longe de ser tão famosa quanto a Muralha da China, mas é tão exuberante quanto a construção. Este conjunto de rochas pontiagudas está localizado na península de Yunnan, próximo à fronteira do Vietnã
7 - Buraco Azul - Belize
Já ouviu falar no Grande Buraco Azul de Belize? É esta cratera com mais de 300 metros de circunferência e 124 metros de profundidade em pleno mar do Caribe.
8 - Gruta de Jeita - Líbano
No Líbano você pode encontrar a Gruta de Jeita, uma maravilha natural composta por duas cavernas interligadas em um sistema de 9 km de extensão. Para visitar o local, é preciso usar embarcações. Ah, é aqui onde ficam as maiores estalactites do mundo!
9 - Lago Baikal - Sibéria
Existe uma razão para esta maravilha natural ser pouco conhecida: ela está localizada em uma das regiões mais frias do mundo, a Sibéria. O Baikal é o maior lago de água doce da Ásia, com 636 km de comprimento e 80 km de largura. Além disso, é o mais fundo do planeta, com 1680 metros de profundidade.
10 - Lago Rosa - Austrália
Outra maravilha natural da Austrália é o Lago Rosa, localizado no oeste do país. Ele tem esta cor inusitada por causa da alta concentração de algas e bactérias. Incrível, não?
11 - Piscina de Champagne - Wai-O-Tapu, Nova Zelândia
Na área geotermal de Wai-O-Tapu, no norte da Nova Zelândia, você pode encontrar esta ‘Piscina de Champagne’. O nome foi dado por causa da grande quantidade de gás carbônico liberada pela formação. A temperatura da água pode chegar a 260° C, mas na superfície a média é de 73°C.
12 - Canyon Paria - Arizona, EUA
O Canyon Paria é um desfiladeiro de 455 km², localizado no nordeste do Arizona (EUA). Uma de suas formações mais curiosas é ‘A Onda’, uma rocha com desenhos ondulados.
13 - Púlpito de Rocha - Forsand, Noruega
Em Forsand, na Noruega, você pode contemplar uma paisagem deslumbrante enquanto se senta no topo do ‘Púlpito de Rocha’. A falésia de 604 metros de altura tem um topo de 25 m² que é quase plano.
14 - Quedas de Kalandula - Luanda, Angola
Se você gosta de aventura, visite as Quedas de Kalandula! Elas estão localizadas a 420 km de Luanda, capital de Angola, e têm 410 m de comprimento e 105 m de altura. Durante a época das chuvas, de outubro a abril, um grande arco-íris se forma na base das cachoeiras.
15 - Salar de Unyuni - Bolívia
15 - Salar de Unyuni - Bolívia
Uma das maravilhas naturais mais fantásticas do mundo está bem perto do Brasil. Trata-se do Salar de Unyuni, a maior planície salgada do planeta, que se localiza no sudoeste da Bolívia. O sal apareceu há cerca de 40 mil anos, quando um lago pré-histórico secou.
16 - Sundarbans - Ganges, Índia
Não tenha preconceitos! O Ganges é um dos rios mais poluídos do mundo, mas seu delta continua sendo um grande santuário de espécies. Esta região de manguezal, chamada de Sundarbans, tem 140 mil hectares e abriga mais de 260 espécies, incluindo o tigre de Bengala, o píton indiano e o crocodilo do estuário. Uma boa opção para quem sonha em viver uma aventura na selva.
17 - Rocha Uluru - Parque Nacional de Uluru-Kata, Austrália
17 - Rocha Uluru - Parque Nacional de Uluru-Kata, Austrália
Pouca gente conhece esta maravilha natural da Austrália. A rocha Uluru, localizada no Parque Nacional de Uluru-Kata, é um monolito com 318 metros de altura e 8 km de circunferência. Ela fica ainda mais bela ao amanhecer e ao pôr-do-sol, quando emite um brilho vermelho.
18 - Tsigy de Bemaraha - Madagascar
Esta não é uma continuação da floresta de pedra chinesa. Na verdade, é uma reserva ambiental específica do oeste da ilha de Madagascar! Lá podem ser encontradas espécies raras de lêmures e pássaros. A área conhecida como ‘Tsigy de Bemaraha’ tem 1500 km². Os picos chegam até 100 metros de altura.
19 - Valle de La Luna - Atacama, Chile
Esta poderia ser uma foto de Marte tirada pela sonda Curiosity, mas é apenas uma paisagem terráquea conhecida como ‘Valle de La Luna’. A área do Deserto do Atacama (Chile) é o lugar mais seco do mundo, onde pode demorar anos para chover.
20 - Verdon Gorge - França
Deixe Paris de lado e conheça este cenário paradisíaco do sudeste da França. O Verdon Gorge é uma formação de mais de 600 metros de profundidade e 25 km de extensão. O rio que esculpiu a paisagem durante milhares de anos tem cor esverdeada, o que torna o canyon bastante peculiar.
21 - Parque Nacional de Gobustan - Azerbaijão
Esta maravilha natural da Terra poderia ser o cenário de uma ficção científica. No Parque Nacional de Gobustan, no Azerbaijão, é possível encontrar mais de 400 vulcões que expelem lama. Se for passear por lá, tome o cuidado de tapar o nariz, pois o ar da região é carregado de metano e cheira muito mal.
Leia Mais em: http://www.gospelatualidades.com/2013/01/21-lugares-maravilhosos-pouco-conhecidos.html#ixzz2Ha8FHuAp
Nenhum comentário:
Postar um comentário