VISITANTES

sábado, 5 de janeiro de 2013

Baía da Traição tem nome exótico, mas a grande traição é não conhecê-la!


Traição 1 300x191 Baía da Traição tem nome exótico, mas a grande traição é não conhecê la!
Baía da Traição tem nome exótico, mas a grande traição é não conhecê-la!
A pequena vila de pescadores localizada na Paraíba é perfeita para quem busca uma grande diversidade natural. A região conta com belíssimas praias paradisíacas e desertas, falésias, recifes, mangues, tribos indígenas e rios. Não se deixe enganar. O nome da região de nada tem a ver com traições amorosas, ou grandes tragédias românticas, muito menos remete a um lugar aonde as pessoas vão para cometer adultério. Esqueça todas as ideias mirabolantes que passarem pela sua cabeça ao ouvirem o nome “Baía da Traição”. Sério!
Vou explicar: O nome originou de uma emboscada que os índios fizeram (Team Índios) contra os primeiros portugueses que aportaram na região. Mais aliviado de saber o porque deste nome exótico? Sim? Então vamos continuar falando sobre a Baía da Traição.
A vila é extremamente preservada, o que garante ao visitante se deparar com incríveis paisagens rústicas e um estilo de vida bem típico de aldeões. Para conhecer as muitas vilas que se espalham pelos 20 mil hectares da Baía, siga para o Centro de Cultura e Apoio ao Turista. Lá eles vão dar as coordenadas corretas de todas as vilas e onde encontrar coisas como artesanatos, apresentações de dança, gastronomia e etc.
Imagem: PBTur (divulgação)
As vilas mais visitadas pelos turistas são as São Francisco, Galego, São Miguel e Tracoeira. A praia de nome homônimo a vila, é a que possui melhor infra estrutura para grandes temporadas. As águas do mar são mansas, as areias escuras e o recife abriga o Farol da Traição. Mas quem deseja fugir da grande multidão enfurecida, em busca de um cantinho para abrir seu guarda-Sol, pode ir até as praias mais selvagens, mas estas ficam bem afastadas do centrinho, e o acesso é feito pelas tradicionais trilhas.
A galera do surf é simplesmente fissurada pela belíssima praia Tanguá. A praia fica na aldeia Galego, pertencente aos índios potiguaras. Além do artesanato é possível degustar alguns doces feitos de frutas exóticas e nativas. Na praia de Coqueirinho, os coqueirais se juntam ao mar calmo e os barqueiros que fazem a travessia para Barra de Mamanguape e tornam o lugar o mais bonito da região.
Traição 2 300x191 Baía da Traição tem nome exótico, mas a grande traição é não conhecê la!
Imagem: Marcelo, portal Férias Brasil (divulgação)
Toda boa praia que se preze, tem uma Praia do Forte. E em Baía da Traição não é diferente. Na Praia do Forte a grande atração é subir até o alto da escarpa para apreciar a vista panorâmica de toda a Baía da Traição. Em Jerimum e Cardosas o chamariz são as incríveis falésias avermelhadas. Na Cardosas é possível ainda se banhar na lagoa Encantada, com águas cristalinas e vegetação impecável. A trilha que leva até ela demora em média 1 hora na caminhada.
traição índios 300x225 Baía da Traição tem nome exótico, mas a grande traição é não conhecê la!
Imagem: portal Brejo.com (divulgação)
Para quem deseja ver dunas, a dica é correr para a Barra de Camaratuba, que é muito procurada pelos surfistas também, e que além de ser dona de inúmeras dunas ainda conta com as praias da Baleia, de águas esverdeadas, da Pavuna, com muitas lagoas, e a Praia do Guaju, que um verdadeiro paraíso, por ser completamente deserta.
A Baía da Traição é um lugar esplendoroso, onde a única traição é ir embora. Altamente recomendado.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

2leep.com
 

Envie Matérias para serem publicadas neste Blog

Titulo da Postagem:

Link da Postagem

E-Mail (nao sera exibido):

Link da Foto

Informapb Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips