Na manhã desta sexta-feira (28) saiu à lista com os nomes das pessoas que foram detidas nas Ruas de Cajazeiras, suspeitas de pertencerem a um Instituto de Pesquisa Eleitoral falso, que usava do expediente para persuadir o eleitor em prol de determinada campanha. São: Maria Sirleia Alves Nogueira, Geralda Sousa de Lima, Priscila Beatriz e Francinete Cardoso Estrela.
As envolvidas foram ouvidas no Cartório da 68ª ZE, depois liberada, mas ficarão a disposição da Justiça Eleitoral durante o Inquérito que foi instaurado para apurar o procedimento.
A Operação foi montada pela Polícia Federal na tarde de ontem, após receber denúncias anônimas dando conta que nas imediações do Parque Dom Bosco, uma Equipe de pesquisadora estava adentrando as residências, e perguntando em quem as famílias votavam.
Em certo momento, havia outra pergunta perguntava: ‘ Se mudariam o voto’. Caso a resposta fosse positiva, havia oferecimento de benefícios.
O fato foi constatado pela PF que conduziu as pessoas até a Delegacia. Com os acusados foram apreendidos grande quantidade de cédula de pesquisa.
Há suspeita que as pessoas eram gerenciadas por um Senhor conhecido por “Ronaldo da Geladeira”, presidente do Partido dos Trabalhadores de Cajazeiras.
Ronaldo não foi encontrado ainda pela Reportagem para apresentar sua versão sobre as denúncias que recaem contra sua pessoa.
Redação
Folhadosertao
Nenhum comentário:
Postar um comentário