VISITANTES

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Rússia admite ter trilhões de quilates de diamantes escondidos em uma cratera de asteroide


O governo soviético descobriu na década de 1970 um depósito incrível de pedras preciosas.
O depósito é uma cratera com quase 100 km localizada no leste da Sibéria. A estrutura é chamada de Popigai e possui “diamantes de impacto” – um local com enormes depósitos de minerais e pedras preciosas formadas quando um asteroide atingiu a região há 35 milhões de anos.
Os russos mantiveram segredo ao longo das últimas décadas e o assunto nunca era citado até que documentos foram desclassificados recentemente e revelaram um verdadeiro tesouro escondido – um depósito gigantesco de diamantes que poderia abastecer os mercados globais da gema por mais de 3.000 anos!
Esses diamantes são formados quando um asteroide atinge um local rico em depósitos de grafite. Eles são altamente valorizados não só por suas qualidades estéticas em joias, mas na utilização de processos científicos e industriais. Áreas como metalurgia e produção de semicondutores usam o diamante em diversas aplicabilidades.
De acordo com a ITAR-TASS (agência de notícias russas), o país manteve em segredo por causa de suas operações pré-existentes de diamante na cidade de Mirny, no estado de Yakutia.
Ao esconder os dados, o governo soviético (atual Federação Russa) colheu enormes lucros em um mercado mundial por não permitir grande oferta de diamantes.
O governo russo finalmente revelou o segredo ao mundo em um pequeno comunicado na conferência científica realizada em Novosibirsk. Em entrevista ao TASS, o geólogo russo Nikolai Pokhilenko admitiu que “os primeiros resultados das pesquisas são suficientes para dar uma reviravolta no mercado global de diamantes”.
A Rússia terá, aparentemente, o controle sobre a demanda mundial de diamantes, usando os recursos da cratera. A publicidade pode agir sobre o fato dos diamantes terem sido formados pelo impacto de uma “pedra” alienígena, o que faria os preços das joias produzidas dispararem.
Os geólogos russos estão animados com a revelação. Os estudos iniciais mostraram que a cratera tem potencial para abastecer o mundo com diamantes por milhares de anos.
Agência nacional Russa

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

2leep.com
 

Envie Matérias para serem publicadas neste Blog

Titulo da Postagem:

Link da Postagem

E-Mail (nao sera exibido):

Link da Foto

Informapb Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips