A mais nova traição na campanha política de Campina Grande já está nas redes sociais, causando sensação: os primos Álvaro Gaudêncio Neto e Bruno Gaudêncio, ambos filiados ao PMDB, desembarcaram do trem de Tatiana Medeiros e caminham agora nos trilhos da candidata a prefeita pelo PP, Daniella Ribeiro.
O anúncio da adesão está publicado na página do Facebook da candidata, onde ela aparece em palanque ladeada pelos dois políticos, sorridentes e fazendo o “V” da vitória.
A adesão dos Gaudêncios acontece 24 horas depois de Álvaro Neto ter aparecido no guia eleitoral do PT, que tem como candidato a prefeito o fiel escudeiro dos irmãos Rego, Alexandre Almeida. Ele pediu votos para o sobrinho, Filipe Gaudêncio, candidato a vereador.
HISTÓRIA
Álvaro Neto e Bruno Gaudêncio, depois dos políticos do PT (Perón Japiassu, Socorro Ramalho, Terezinha Cavalcante, Eurivaldo Araújo e outros), foram com certeza os que mais cargos e prestígios receberam dos irmãos Rego, sobretudo do prefeito Veneziano Vital na prefeitura municipal.
Ex-vereador, Bruno Gaudêncio virou cacareco nas urnas ao receber pouco mais de 600 votos quando, pelo PT, disputou reeleição apoiado por Cozete Barbosa. A pífia performance não o impediu de ser premiado pelo prefeito campinense, que o convidou para se filiar ao PMDB e, aceito o convite, deu-lhe a condição de ‘general’, nomeando-o secretário jurídico municipal.
Com Álvaro Neto não foi diferente: derrotado também nas urnas, foi imediatamente abraçado por Veneziano e ganhou cargo no primeiro escalão do seu Governo, com todas as honras e gentilezas possíveis.
Bruno Gaudêncio teve mais sorte ainda que o primo e ao deixar a secretaria em Campina Grande ganhou a importante missão de chefiar a Funasa na Paraíba, cargo de confiança federal que recebeu por indicação do seu bom padrinho, à época, deputado federal Vital do Rego Filho.
Na última campanha para deputado estadual, Álvaro Neto chegou a receber apoio declarado da mãe dos irmãos Rego, a deputada federal Nilda Gondim, mas os votos não foram suficientes para levá-lo de volta à Assembléia Legislativa estadual.
MÁGOAS
Apesar de sempre serem bem prestigiados, Bruno Gaudêncio ainda não digeriu sua demissão da superintendência da Funasa, trocado que foi pela Primeira Dama de Campina Grande, Ana Cláudia Gondim, e este teria sido um dos motivos para ele aderir a Daniella, animado com promessa de cargo no Ministério das Cidades, titulado pelo irmão da deputada.
Álvaro Neto teria o mesmo sonho, de voltar a Brasília para algum cargo de relevo no Governo Federal através de indicação de Aguinaldo Ribeiro, reconhecidamente um dos ministros de maior prestigio junto à presidente Dilma Rouseff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário