Crise na Grécia provocou a indignação da população
ATENAS (Reuters) - A polícia de choque grega disparou bombas de gás lacrimogêneo contra manifestantes que protestavam contra os planos de austeridade do governo e arremessavam garrafas contra ela do lado de fora do Parlamento neste domingo.
Os confrontos foram os primeiros conflitos do tipo após uma calmaria de verão.
O protesto, que reuniu cerca de 2 mil manifestantes com cartazes nos quais se lia "Não pagaremos por sua crise" e gritando frases como "Saiam daqui", ocorreu em Atenas, enquanto o ministro de Finanças da Grécia está em Washington para encontrar autoridades da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional para discutir a crise de dívida do país.
"Dezenas de pessoas começaram a jogar garrafas contra a polícia, que respondeu com gás lacrimogêneo para dispersá-las", disse uma autoridade policial à Reuters pedindo para não ser identificada. Não houve relatos imediatos de pessoas feridas, disse a polícia.
Mais de 100 pessoas ficaram feridas durante conflitos com a polícia ao redor do Parlamento em 29 e 30 de junho, quando formuladores de políticas votaram pelo plano fiscal de médio prazo no país.
A Grécia anunciou uma nova leva de medidas de austeridade na quarta-feira para garantir uma nova injeção de recursos e salvar o país da falência.
(Por Renee Maltezou)
Nenhum comentário:
Postar um comentário