Como ícone “cool” brasileiro, o site da CNN cita o cantor e ator Seu Jorge.
Lista tem cingapurianos, jamaicanos, mongóis, americanos e espanhóis.
Os brasileiros ocupam o primeiro lugar num ranking feito pelo site da americana CNN de “nacionalidades mais legais” do mundo.
“Sem os brasileiros não existiria o samba e o carnaval do Rio, o bonito futebol de Pelé e Ronaldo, os minúsculos biquínis e corpos bronzeados da praia de Copacabana e a depilação com cera”, diz o texto.
“A menos que eles usem a reputação de povo sexy, descontraído e festeiro como um disfarce para exterminar golfinhos ou invadir a Polônia, nós não temos outra escolha senão nomear os brasileiros o povo mais legal do planeta.”
Como ícone “cool” brasileiro, o site cita o cantor e ator Seu Jorge. A versão que o cantor fez para músicas de David Bowie, diz o texto, “faz você desejar que Ziggy Stardust fosse do Brasil, não do espaço”, em referência ao álbum "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars” do inglês.
Já na categoria “nem tão cool”, o site lista a carne e o cacau brasileiros – “tão deliciosos, mas as vastas áreas de florestas destruídas deixam um gosto amargo”.
Em segundo lugar no ranking de nacionalidades mais legais estão os cingapurianos. Nesta era digital, justifica o texto, o velho conceito do que é “cool” teve de ser revisto, já que os geeks estão dominando o mundo. O ícone do país escolhido é o garoto Lim Ding Wen, que consegue programar em até seis linguagens diferentes de computador com apenas 9 anos.
Os norte-americanos estão na 5ª posição, na lista que tem ainda jamaicanos, mongóis e espanhóis (veja a lista, em inglês). “Como sugerir que o povo que votou duas vezes em George W. Bush é legal? Sim, nós somos porque, goste você ou não, somos o máximo”, brinca o texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário