Se tem coisa mais chata do que pegar ônibus, eu desconheço. Verdadeiras latas de sardinha motorizadas, eles carecem de qualquer conforto e segurança, além do incômodo e da perda de tempo para pegá-los. Só que queria que projetos, como o apresentado a seguir, virassem realidade o mais rápido possível.
Estamos falando do Superbus, um projeto do físico e ex-astronauta Wubbo Ockels que foge a qualquer comparação com algo já feito. As especificações do Superbus são o sonho de consumo de qualquer passageiro: movido por motores elétricos alimentados por baterias de lítio, o Superbus acomoda até 23 passageiros de forma confortável em bancos tipo concha, iguais aos usados em carros esportivos. De fato, o conceito do Superbus une a eficência e esportividade, com um design aerodinâmico capaz de acomodar portas tipo asa de gaivota em pouco mais de 1 metro e meio de altura por 15 de comprimento.
Se você achou o projeto futurista demais, saiba que o Superbus entrará em testes, fazendo a ligação entre os emirados de Abu Dhabi e Dubai numa via expressa exclusiva, onde ele será capaz de atingir a velocidade de 250 km/h. Enquanto por aqui só nos resta ficar resignados com a péssima qualidade do transporte público, confira nos vídeos abaixo o Superbus em ação e uma demonstração de como ele funcionará no Oriente Médio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário