O Estádio Mané Garrincha foi um estádio de futebol inaugurado em 1974 e demolido em 2011, para dar lugar ao novo Estádio Nacional de Brasília.
O estádio abrigava um complexo esportivo com vestiários, sala de fisioterapia, alojamento, restaurante e academias. Além de contar com uma escolinha de futebol, o estádio possuía ambiente, ainda, para a prática de outras modalidades, como judô, ginástica, capoeira e dança. O Mané Garrincha tornou-se sede das federações de esportes da cidade de Brasília e pertencía ao Departamento de Esportes, Educação Física e Recreação do Distrito Federal.
O jogador Mané Garrincha foi homenageado pelos brasilienses ainda vivo. Porém, na época tinha 40 anos e, não estando em forma física ideal, não pôde atuar no estádio que leva o seu nome.
Sendo o Mané Garrincha o local onde planeja-se realizar a abertura da Copa de 2014, e as partidas sediadas em Brasília, foi preparado um projeto de demolição para construir um novo estádio, de acordo com as regras da FIFA, e se chamará Estádio Nacional de Brasília. O projeto prevê que a reforma dure três anos. O estádio atualmente pode receber até 42.200 torcedores. Após as adaptações, a capacidade será ampliada para 76.232 espectadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário