Os carros poderão ser alugados por 30 minutos a uma taxa que varia de 4 a 8 euros
Seguindo o sucesso do sistema de empréstimo de bicicletas, a prefeitura de Paris decidiu lançar no próximo domingo o serviço de aluguel de carros elétricos, que passará por dois meses de testes e, se aprovado, começará a funcionar oficialmente em dezembro.
Um estudo feito pela Chronos TNS Sofres no ano passado apontou que 25% dos franceses abririam mão de seus carros ou reduziriam o uso devido os altos gastos com seguros e estacionamento.
"Queremos convencer as pessoas a trocar a ideia de possuir um carro pela de usar um carro", afirma Morald Chibout, gerente da Autolib, responsável pelo sistema.
Os Bluecar, como são chamados, foram produzidos pela empresa Bollore e são movidos a bateria de lítio-metal-polímero e consegue rodar até 250 km, demorando cerca de 4 horas para ser recarregado em postos especiais.
Os carros poderão ser alugados por 30 minutos a uma taxa que varia de 4 a 8 euros, sendo necessário o pagamento de um valor para adesão diária, semanal, mensal ou anual a partir de 10 euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário