O americano Bruce Beutler, o luxemburguês Jules Hoffmann e o canadense Ralph SteinmanO norte-americano Bruce Beutler, o luxemburguês Jules Hoffmann e o canadense Ralph Steinman são os vencedores do Nobel de Medicina de 2011 pelos seus trabalhos sobre o sistema imunológico, anunciou o comitê do prêmio nesta segunda-feira, em Estocolmo.
"Os ganhadores do Nobel deste ano revolucionaram nossa compreensão do sistema imunológico ao descobrir as principais chaves de sua ativação", afirmou em comunicado o comitê. "Beutler e Hoffmann compartilham metade do prêmio por seus trabalhos sobre o sistema imunológico inato. Steinman é recompensado por seus trabalhos sobre o sistema imunológico de adaptação", explicou.
O comunicado também afirma que o trabalho dos três tem sido fundamental para aprimorar vacinas contra doenças infecciosas e novas abordagens de combate ao câncer e ajudaram a lançar as bases da chamada "vacina terapêutica", que estimula o sistema imunológico a atacar tumores.
Bruce e Hoffmann dividirão o prêmio de US$ 1,48 milhão e Steinman ficará com a outra me metade. A cerimônia de entrega será no dia 10 de dezembro em Estocolmo.







Nenhum comentário:
Postar um comentário