Alemão, que passou Hamilton na primeira volta, ajudou a garantir o título da Red Bull. Massa é sexto, Barrichello 12º e Senna, 13º
Neste domingo (16), o alemão Sebastian Vettel,já com o título mundial desta temporada garantido, venceu o Grande Prêmio da Coreia do Sul. O alemão chegou a sua décima vitória no ano e, de quebra, ajudou a Red Bull a confirmar matematicamente o bicampeonato do Mundial de Construtores.
Veja também: Fotos do Grande Prêmio da Coreia do Sul
Hamilton, que largou na pole, foi ultrapassado por Vettel logo na primeira volta e terminou em segundo. O britânico conseguiu se defender do ataque de Mark Webber nas voltas finais – o australiano, terceiro, completou o pódio.
Logo atrás de Webber, chegaram Jenson Button, quarto, e Fernando Alonso, quinto. O brasileiro Felipe Massa, atrapalhado pela Ferrari nos boxes, terminou em sexto. Rubens Barrichello foi 12º e Bruno Senna, 13º.
Vettel e Massa de destacam no início
Na largada, os seis primeiros colocados mantiveram suas posições, com Hamilton seguido por Vettel, Button, Webber, Massa e Alonso. Porém, nas primeiras curvas, Massa chegou a pular para a terceira colocação. O ferrarista, no entanto, foi superado por Webber e caiu para quarto. Quem se deu mal na briga foi Button, que ao fim do primeiro giro era o sexto.
Também na primeira volta, Vettel superou Hamilton para assumir a liderança. Porém, o alemão da Red Bull não conseguiu se distanciar. Na décima volta, a diferença do líder para Jenson Button, sexto colocado, era inferior a dez segundos.
Webber, Massa, Alonso e Button andavam praticamente juntos. O australiano conseguiu se desgarrar um pouco enquanto os ferraristas se defendiam do ataque de Button. Sem conseguir ultrapassar os rivais, o britânico da McLaren resolveu abrir a primeira rodada de pit stops.
Nenhum comentário:
Postar um comentário