Os candidatos deverão portar caneta esferográfica preta transparente, o cartão de inscrição e um documento oficial com foto (RG ou Carteira Nacional de Habilitação). Os que ainda não receberam os cartões de inscrições por conta da greve dos Correios devem acessar o site www.inep.enem.gov.br para saber o local de realização dos exames, e imprimir para levar no dia da prova. Não será permitido portar equipamentos eletrônicos, como aparelhos celulares, pen drive, iPods, iPads, entre outros.
No sábado serão aplicados os exames das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e meia. No domingo os testes serão de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática, com duração de 5 horas e meia. As provas serão objetivas, contendo 45 questões cada.
Este ano, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) fez a adesão e dará a certificação do Ensino Médio para os candidatos com mais de 18 anos que não concluíram o Ensino Médio e fizeram essa opção no ato da inscrição. Isso serve para os matriculados na rede estadual de ensino. Os nove campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB) do Estado também estão aptos a emitir o certificado para seus alunos.
As provas serão aplicadas em todas as Unidades da Federação. Os locais serão informados no Cartão de
Confirmação da Inscrição e na página de acompanhamento da inscrição do Enem, no endereço eletrônico http:// sistemasenem2. inep. gov. br/ localdeprova.

Na Paraíba serão realizadas provas nos municípios de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Aroeiras, Bananeiras, Bayeux, Caaporã, Cabedelo,Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha,Conceição,Cuité, Diamante, Esperança, Guarabira, Ingá, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Piancó e Picuí.
Em João Pessoa o Enem será aplicado em 48 estabelecimentos de ensino, dentre eles, o Liceu Paraibano, a Escola Estadual Olivina Olívia, Instituto Federal da Paraíba (IEP), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Unipê, Pio XI e Sesquicentenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário