Movimentação no Centro de Triagem dos Correios, no ABC paulista, nesta quinta-feiraA Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) afirmou que cerca de 90% dos trabalhadores que estavam em greve voltaram ao trabalho nesta quinta-feira.
Apenas os sindicatos que realizaram assembleias no fim da manhã e início da tarde como algumas entidades de Minas Gerais, Pará e São José do Rio Preto, em São Paulo, ainda não voltaram as atividades. O sindicato de Campinas já realizou reunião antes e decidiu retornar a partir da zero hora de sexta-feira. Todos eles representam 11 mil funcionários, o efetivo dos Correios é de 110 mil.
"Mas não podemos dizer que todos esses não voltaram ao trabalho, porque muitos trabalhadores desses locais já tinham retornado antes mesmo das assembleias", disse José Gonçalves de Almeida, um dos diretores da Fentect.
A Fentect estimou que 600 milhões de objetos estão com a entrega atrasada, bem maior do que os cálculos dos Correios de 184 milhões até a última terça-feira.







Nenhum comentário:
Postar um comentário